Abigraf-SP doa 600 livros para nova biblioteca de Boraceia

A cidade de Boraceia ganhou na quinta-feira, 15 de agosto, uma nova biblioteca municipal. A doação de cerca de 600 títulos foi feita pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP) e pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), arrecadados junto às entidades da indústria gráfica paulista que colaborarm com o projeto desenvolvido em todo o Estado.

Cientes de sua responsabilidade social e da importância da leitura como instrumento de ascensão e inclusão social, o Sindigraf-SP e a Abigraf-SP realizam o projeto de Revitalização de Bibliotecas no âmbito do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores”, que é capitaneado pelo Governo do Estado e visa estimular o acesso ao livro e à leitura nas cidades de menor porte. Com a ação, as entidades comemoram o total de nove mil livros doados em nove anos.

Esse projeto já contemplou duas cidades da Abigraf Seccional Bauru e Boracéia será a terceira contemplada. A sugestão referente à escolha da cidade é feita pelo 1º Vice-Presidente da Abigraf Bauru, Ricardo Carrijo.

Carrijo explica que o projeto busca incrementar as bibliotecas públicas que se encontram em situações desfavoráveis e necessitam de um apoio para cumprirem melhor sua função e estimula o hábito e o prazer da leitura através do acesso facilitado aos livros. “Hábito e prazer que influenciam diretamente na qualidade de nossa educação, no grau de instrução que pode ser alcançado por nossa população e na formação de nossos profissionais”, enfatiza.

Menbros da Abigraf e Sindgraf durante visitação a nova biblioteca.

Imagem: Comunicação Boraceia

A cerimônia contou com a presença do Presidente do Sindigraf e Gerente Geral da Abigraf-SP Fábio Arruda Mortara, de representantes das seccionais da Abigraf, do prefeito Marcos Bilancieri, do vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau e do presidente da Câmara dos Vereadores, Arcangelo Rizo além de autoridades e convidados de Boraceia e região e de alunos da cidade.

Bianca Peissler

A estudante Bianca Peissler, 16 anos, morreu de forma trágica no início do ano em Boraceia. Depois de uma briga com o namorado a garota foi morta por golpes de faca. Bianca era filha única, cursava o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Edir Helen Sgavioli Faccioli. À tarde, a garota estagiava em uma empresa e à noite fazia curso de auxiliar administrativo, no Senai de Boraceia.