Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 JUN 2020
Ministério Público do Estado de São Paulo lança campanha de combate a violência contra a criança e adolescente

Longe das escolas, as crianças e adolescentes vítimas de violência podem não ter a quem pedir ajuda durante isolamento social. Segundo dados do TJSP, a maior parte das denúncias deste tipo costuma vir das entidades educacionais. Além disso, a condescendência cultural com a violência física empregada contra crianças e adolescentes pelos pais ou responsáveis a título de "educação" agrava a situação, já que as pessoas que testemunham esta violência, muitas vezes, deixam de denunciar por entender que não há nada de errado.

No entanto, toda violência sistemática contra crianças e adolescentes causa traumas e as consequências psicológicas podem ser percebidas por toda a vida.

Fique atento ao seu redor. Se você testemunhar um caso de violência contra criança ou adolescente, denuncie:

> Telefone 190 (emergência): caso a violência contra crianças e

adolescentes esteja ocorrendo no momento.

> Disque 100: casos de violência contra crianças e adolescentes

que já ocorreram ou que ocorrem sistematicamente.

> Conselho Tutelar da cidade.

> Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do MPSP:

Fonte: Imprensa Boraceia