22 JUL 2020
“Projeto SEPARAR para RECICLAR”
Com objetivo de atender o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, na qual estabelece a COLETA SELETIVA como meta e de conscientizar e incentivar nossa comunidade a separar todos os materiais que são possíveis de reciclar, ou seja, o que consideramos como sendo “lixo”, mas que pode inclusive gerar empregos e fontes de rendas, a Prefeitura Municipal de Boracéia está adotando o “Projeto SEPARAR para RECICLAR”.

Antigamente, a lata de lixo era o único meio verdadeiro de se livrar dos resíduos doméstico. Esse método de eliminação fazia com que todo o material descartado fosse parar no mesmo lugar, ou seja, nos lixões ou nos aterros sanitários, onde se acumulavam cada vez mais e mais, prejudicando o solo e os lençóis freáticos.

Com o objetivo de minimizar os impactos associados ao descarte de lixo, o interesse pela coleta seletiva aumentou significativamente nos últimos anos e hoje, as pessoas podem através de um simples anto, separar em suas próprias residências lixo orgânico e inorgânico, além de disponibilizados para que o serviço público de coleta de lixo, faça a recolha e a destinação correta.

A reciclagem é um dos mais importantes métodos de recolha de resíduos domésticos, uma vez que ela faz com que materiais feitos de vidro, papel, plástico e metal possam ser utilizados outras vezes. Esse é um processo que reduz o consumo de recursos naturais e retarda a expansão dos aterros.

Fique atento, em nosso município, a coleta de resíduos domésticos ocorrem nos seguintes dias:

Coleta de lixo orgânico (não reciclável)

- segundas-feiras

- quartas-feiras

- sextas-feiras.

Coleta de lixo reciclável

- quinta-feira, a cada quinze dias

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente