Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
25
25 FEV 2021
ADMINISTRAÇÃO
Boraceia lança programa com condições especiais para cobrança de dívida ativa
PROCESSANDO ÁUDIO
Os contribuintes inadimplentes podem quitar suas dívidas a vista ou em até três parcelas com de desconto até 100% nos juros e multas. As adesões podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Com o objetivo de diminuir a dívida ativa e melhorar a arrecadação em tempos de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Boraceia enviou para a Câmara de Vereadores uma proposta de lei para adoção de condições especiais para a cobrança dos valores.

 Os contribuintes inadimplentes podem quitar suas dívidas a vista ou em até três parcelas com de desconto até 100% nos juros e multas. As adesões podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

O projeto foi aprovado na segunda-feira (15) pela Câmara Municipal, em sessão realizada online, contempla dívidas contraídas até o dia 31 de dezembro de 2020, inscritas na dívida ativa, inclusive as que já foram ajuizadas. Pela primeira vez, o contribuinte tem a possibilidade de pagar seus débitos com desconto de até 100% dos juros e multas.

No caso das dívidas com a Prefeitura Municipal, o contribuinte pode optar pelo pagamento à vista, com 100% de desconto nos juros e multas, além de outras quatro opções de parcelamento: de duas a três parcelas, com 100% de desconto, em até 12 parcelas, com 85% de desconto, de 13 até parcelas, com 75% de desconto de e de 25 a 36 parcelas, com desconto de 40%. O valor das parcelas não pode ser inferior R$ 30,00.

Oportunidade

O prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, explica que o novo o novo programa de Juros e Multas não permite a negociação de parcelas atrasadas de acordos firmados anteriormente. Apesar disso, ele destaca que o programa dá ao contribuinte uma ótima oportunidade de colocar as contas em dia.

“Além do desconto de 100% nos juros e multas para o pagamento à vista ou em até três parcelas, o contribuinte tem 85% de desconto se quitar seus débitos em até 12 pagamentos. É bom para a Prefeitura Municipal, que tem um retorno mais rápido, e também para quem está em débito, que tem um bom desconto considerável”, afirma o prefeito, que acredita que, apesar da pandemia, o programa terá um resultado positivo.

Como negociar?

O contribuinte que desejar quitar suas dívidas com a Prefeitura Municipal deve entrar em contato com o Cesur. Por conta da pandemia, o atendimento está acontecendo mediante agendamento telefônico, pelos números (14) 3295-9100 e (14) 3264-2758. A Cesur fica ao lado do PSF (Rua Terciliano Sgavioli). Podem ser parcelados dívidas do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxa de Licença.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia