Ir para o conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
19
19 AGO 2021
Cisternas:economia para você e muitos benefícios para o Meio Ambiente
A Prefeitura Municipal de Boraceia já possui instalado um sistema de cisterna instalado no Centro de Eventos Culturais, popularmente conhecido como “Barretinho”
Já pensou em armazenar a água da chuva e reutilizá-la para limpar a fachada e a calçada da sua casa, lavar automóveis, regar o jardim e até mesmo utilizar nas descargas do vaso sanitário? Além de ajudar o meio ambiente e evitar o desperdício, você ainda economiza no fim do mês.
Para isso, uma boa solução é ter uma cisterna em casa, já que ela é ideal para fazer o armazenamento adequado da água da chuva.
Considerada uma alternativa eficaz para a economia de água, a cisterna pode ser encontrada em diversos formatos e tamanhos e, ainda, pode ser adaptada em casas, condomínios e apartamentos.
A Prefeitura Municipal de Boraceia já possui instalado um sistema de cisterna instalado no Centro de Eventos Culturais, popularmente conhecido como “Barretinho”
 
VANTAGENS EM TER UMA CISTERNA
1. MUITA ECONOMIA
O uso desse sistema de captação de água pode garantir até 50% de economia na conta de água.
 
2. SUSTENTABILIDADE
A cisterna permite o reaproveitamento da água e combate a sua escassez, o que torna o seu uso uma atitude ecologicamente responsável e consciente. Ainda, é uma forma de você contribuir para uma cultura de sustentabilidade nas construções, fazendo a sua parte para que, no futuro, todas as edificações já venham com cisternas construídas.
 
3. VERSATILIDADE
A água da cisterna não é considerada potável, porém, ela pode ser utilizada para todas as outras tarefas domésticas que envolvam limpeza em geral. Assim, ela atua substituindo a água potável onde ela não seria necessária. Afinal, quem precisa de água potável para regar o jardim, dar descarga e lavar as calçadas ou a fachada de casa?
 
4. ADAPTAÇÃO
Por serem encontradas nos mais diversos modelos e tamanhos, as cisternas se adaptam às mais diversas necessidades da sua família. Você pode adquirir uma de mil litros ou uma de até 16 mil litros, por exemplo. Além disso, elas podem ser feitas de plástico, fibra ou alvenaria. Ou seja: opções não faltam!
 
Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Departamento de Meio Ambiente
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia