10 JAN 2022
Boraceia tem 58 casos de Covid-19 ativos; total de confirmados desde o início da pandemia passam de 1 mil
SAÚDE

O forte avanço no número de casos de Covid-19, associado a um aumento também preocupante de casos de gripe e síndromes respiratórias, tem feito com que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose a de reforço procure a vacinação.

Nesta segunda-feira (10) o município confirmou seu 58º caso de covid-19 ativo. Todos os infectados seguem em tratamento no isolamento domiciliar. Boraceia ficou cerca de 70 dias sem casos positivos no fim de 2021. Mas desde o início de dezembro, vem registrando casos.
A administração Municipal após reunião com membros do Departamento de Saúde decidiu reeditar algumas medidas tomadas em 2021. A partir desta segunda-feira, os atendimentos de urgência e emergência odontológicos estão sendo realizados no posto do PSF.

Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19 o Departamento de Saúde pede que as pessoas com necessidade de atendimento médico, mas que não tenha relação com a Covid-19 ou com síndrome gripal, procure agenda o atendimento ou deixar para buscar atendimento nos períodos da tarde e noite, já que manhã, o Centro de Saúde tem sido tomado por pessoas com sintomas gripais ou de Covid-19.

VACINAÇÃO

Para que ainda não se vacinou, ou está com a segunda dose ou a dose reforço em atraso, a UBS do Jardim Paraíso está com o atendimento diário das 8h até 17h. Cerca de 200 pessoas que tomaram a primeira dose não procuraram a unidade para receber a segunda dose.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação