11 JAN 2022
Boraceia assina convênio ‘Novo Melhor Caminho’ no valor de R$ 800 mil
Serão investidos aproximadamente R$ 800 mil na execução das melhorias.
De acordo com prefeito "essa é mais uma conquista para Boraceia que conseguimos junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Agradeço secretário Itamar Borges que entendeu a importância e necessidade da conservação das estradas rurais para quem vive em nossa cidade", afirmou.
O prefeito de Boraceia, Valdir de Souza Melo, Di Picapau, esteve em São Paulo, acompanhado do vereador, Daniel Cantarella, por dois dias nesta semana em São Paulo. Na terça-feira (11), esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento onde assinou o convênio do programa “Novo Melhor Caminho” que irá promover a recuperação e manutenção de aproximadamente cinco quilômetros de rurais no município.

Serão investidos aproximadamente R$ 800 mil na execução das melhorias. “Com a intensificação das chuvas nesse período ano, as estradas rurais sofrem um desgaste natural e a manutenção se faz necessária.

Em 2021, promovemos a recuperação e manutenção dessas estradas com recursos e maquinários próprios, para este ano contaremos com a ajuda do programa novo melhor caminho que será destinado para as áreas com maior degradação, as demais serão mantidas pelo próprio município”, afirmou o prefeito.

Além do Novo Melhor Caminho, Boraceia já havia sido contemplada anteriormente com os programas, Rotas Rurais que irá promover a inclusão de propriedades rurais nos sistemas de buscas como Google Maps e Waze, facilitando a localização por empresas de entregas e serviços de saúde e segurança.

Outro programa que Boraceia está incluída é o Segurança no Campo ou Agro SP que irá trazer para o município uma caminhonete cabine dupla turbo diesel para reforçar o patrulhamento nas áreas rurais através da atividade delegada.

Boraceia também foi contemplada com o programa “Cozinhalimento” desenvolvido pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. O município receberá todos os eletrodomésticos necessários numa cozinha piloto para promover cursos de capacitação profissional para geração de renda.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação