18 MAI 2022
Prefeitura dá continuidade no combate ao Aedes aegypti no município
Nesta semana, foi realizada uma ação de limpeza em todos os bairros da cidade com a coleta de todo o material que a população colocou nas calçadas. Parte desse material serviria como criadouro de larvas do mosquito.
A coordenadoria de Saúde de Boraceia, declarou nesta terça-feira (18) guerra ao mosquito Aedes no município devido as notificações recentes de casos. A Prefeitura de Boraceia, através da Vigilância Sanitária, segue realizando diversas ações de combate ao mosquito Aedes, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Estamos trabalhando intensamente para que o mosquito não se prolifere. Então a população precisa ficar atenta e eliminar possíveis focos de água parada. É fundamental redobrar os cuidados, principalmente nessa época do ano”, disse a coordenadora de Saúde Maria Helena Scipioni.
“Com intuito de manter o controle desse vetor, estamos realizando com frequência essas ações nos bairros, além do trabalho de vistorias residenciais, sendo executado pelas agentes comunitárias de Saúde”, completou

Mais ações - A Unidade de Vigilância Sanitária também realizará palestras educativas e outras ações em parceria com Coordenadoria de Educação sobre a Dengue nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o mês de junho.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396