10 MAI 2022
Recorde de público com show de solidariedade
Foto Noticia Principal Grande
No sábado, uma multidão tomou conta do Centro de Eventos Barretinho, segundo os números da noite, mais de 7 mil pessoas assistiram ao show da dupla Rionegro Solimões. Com o ingresso solidário, a troca do passaporte para o show por um quilo de alimento, diversas entidades foram beneficiadas com a ação, entre elas, a Santa Casa de Bariri, a APAE de Bariri, Hospital Tereza Perlati de Jaú entre outras.
Para marcar o aniversário de 63 anos de Boraceia, foi montada uma extensa programação de eventos, mas o ponte alto esteve voltada para o dia 7 de maio, com o show da dupla Rionegro e Solimões e para o domingo, dia 08, quando foram realizados a cavalgada rural, a queima do alho e um festival de viola.

Na praça de alimentação, haviam barracas das entidades para atender ao público. Com saudade dos grandes shows que marcam os shows para marcar o aniversário da cidade, o público em pouco tempo tomou conta espaço reservado para o público. Rionegro e Solimões tocaram mais de duas horas seus grandes sucessos e músicas do seu novo trabalho.

Eventos do domingo

Já pela manhã teve início a cavalgada rural que passou por áreas rurais ao longo de 11 quilômetros, reunindo mais de 400 cavaleiros participantes. Na sequência, teve a queima do alho, servindo mais de 600 almoços com arroz carreteiro, feijão sujo, farofa de carne seca e carne no disco de arado.

À tarde, foi realizado um festival de viola, com a participação de mais de 20 duplas participantes e a distribuição de mais de R$ 6 mil em premiação. De acordo com o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, devido a pandemia e o tempo escasso para a realização da tradicional Festa do Peão, o rodeio foi mais uma vez cancelado, sendo transferido para 2023. “Resolvemos trazer um show de expressão nacional, tivemos a preocupação de escolher uma dupla que tocasse para a família e jovens, acertamos em cheio, a dupla Rionegro e Solimões agradou os dois públicos”, afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396