14 FEV 2023
Boraceia entrega o projeto Cozinhalimento
Foto Noticia Principal Grande
A Prefeitura de Boraceia, através da Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta terça-feira (14) o espaço da Cozinhalimento, que está localizado no antigo prédio do Berçário Cantinho da Ternura, no Jardim Morda do Sol.

A viabilização foi possível através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Boraceia e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Na época, o então secretário Itamar Borges, atendeu ao pedido dos vereadores João Luis Piton e Carlos Sipione para atender a demanda por cursos na área de alimentação.

“É uma importante conquista para Boraceia ter uma cozinha industrial, para desenvolver cursos na área de alimentação e, ao mesmo tempo, criar oportunidades, melhorando a formação de mão de obra e gerando emprego e renda”, comemorou o vereador Carlos Sipione.

Com a verba de R$ 60 mil, vinda do projeto estadual, o espaço recebeu novos eletrodomésticos, entre eles: geladeira, forno industrial, fogão, batedeiras, multiprocessadores, freezer, liquidificadores, balanças e dezenas de utensílios.

“O objetivo do Projeto Cozinhalimento é trazer capacitação de agentes multiplicadores de ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e incentivo à geração de emprego e renda, além de levar educação e conscientização para o desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis que visam o equilíbrio e combate ao desperdício”, explicou Gislaine Maria Polato Melo, Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Com a vinda do Projeto Cozinhalimento para Boraceia vamos ampliar e descentralizar a oferta de cursos, que já realizamos. Vamos continuar com os cursos profissionalizantes na sede do CRAS e no Centro de Treinamento (Djanir Sgavioli Sinatura)”, completou o prefeito Di Picapau.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396