05 FEV 2024
MÁQUINAS DO DAEE FAZEM MANUTENÇÃO E DESASSOREAMENTO DO LAOGO MUNICIPAL ‘NIVALDO FONSECA’
Foto Noticia Principal Grande
O processo de desassoreamento consiste em retirar do fundo do lago, através do uso de máquinas, todo tipo de lixo e detritos depositados. Para o trabalho estão sendo usadas uma draga, uma retroescavadeira, e caminhões basculantes.
O trabalho será realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica, atendendo a um pedido protocolado pelo prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, junto a gestão do órgão estadual. A previsão de conclusão em dois meses, os serviços já foram iniciados.

As máquinas removerão sedimentos depositados no fundo da lagoa e ilhas de terra e areia formados pela ação do tempo em diversos pontos. O mato da margem também será removido.  O material dragado será depositado em área municipal já aprovada pelo licenciamento ambiental emitido pela CETESB.

“É uma importante área de lazer da cidade, muito frequentada pela população local. A limpeza e desassoreamento do lago vai contribuir para minimizar o risco de inundações e propiciar um ambiente mais agradável para os visitantes”, destacou o prefeito.

O processo de desassoreamento consiste em retirar do fundo do lago, através do uso de máquinas, todo tipo de lixo e detritos depositados. Para o trabalho estão sendo usadas uma draga, uma retroescavadeira, e caminhões basculantes, cedidas através do convênio entre o Departamento de Águas e Energia Elétrica de SP (DAEE) e a Prefeitura Municipal de Boraceia.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396