Para receber a vacina, não é preciso agendamento. Basta apresentar carteira de vacinação.
A Coordenadoria de Saúde de Boracéia amplia a vacinação contra a gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade para se vacinar contra a gripe/Influenza. A dose está disponível na Sala de Vacina da UBS do Jardim Paraíso, das 8h até às 14h e na Sala de Vacina do PSF Centro também das 8h até 14h.
O objetivo é proteger a população contra sintomas graves e evitar casos com maior gravidade, principalmente no período de sazonalidade das doenças respiratórias. Para receber a vacina, não é preciso agendamento. Basta apresentar carteira de vacinação.
"Essa ampliação da imunização para pessoas acima de 6 meses é importante para proteger toda a população, além de prevenir o agravamento das doenças respiratórias principalmente nesta época de sazonalidade", disse o secretário municipal da Saúde, José Ricardo Sales, Ricardinho.
Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B e pode ser administrado junto com outras vacinas do Calendário de Vacinação.
A enfermeira Patrícia Godoi, da Sala de Vacinação da UBS Jardim Paraíso, convoca a população para se vacinar e se proteger. “É fundamental que a população procure os postos de saúde para receber a vacina. É através da vacinação que podemos evitar várias doenças, além de proteger indiretamente as pessoas dos grupos de risco que estão ao nosso redor. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor é a circulação dos vírus”, afirma.
Fonte: Umalauda Comunicação - Ascom Prefeittura de Boracéia
Autor: Wagner Carvalho
Local: Boraceia