Boraceia investe mais de R$ 100 mil na compra dois ônibus para transporte universitário

Com o objetivo de oferecer transporte de qualidade para os jovens que se deslocam para as faculdades, universidades e escolas técnicas nas cidades da região, a Prefeitura de Boraceia investiu cerca de R$ 100 mil na compra de dois ônibus para o transporte universitário.

O transporte universitário em Boraceia é gratuito, os alunos viajam diariamente para Jaú e Bauru. A Secretaria de Educação afirma que 170 alunos estão credenciados para viajar diariamente.  Antes da compra desses dois novos veículos, a prefeitura fretava um veículo e sedia ainda dois micros e um ônibus para garantir o transporte.

Os novos ônibus devem ser utilizados nas linhas para Jaú e Bauru nos próximos dias. Com a compra dos veículos, o fretamento deixará de ser necessário, resultando em economia para os cofres do município. Os ônibus adquiridos junto a Expresso de Prata, empresa bauruense,  estão em excelentes condições de uso oferecendo conforto e segurança aos estudantes.

Os veículos foram adesivados e ficaram expostos durante o último final de semana na rua Terciliano Sgavioli para que a população pudesse tomar conhecimento de mais essa conquista do município. No sábado, 25 de fevereiro, foi realizada uma carreata pela ruas da cidade para apresentar os veículos.

“É dessa forma que a gente administra o dinheiro da população, devolvendo para o munícipe o dinheiro que é pago por ele em impostos. Administrar para o povo, para o coletivo é assim que a gente trabalha”, afirmou o prefeito Marcos Bilancieri. Com a aquisição dos novos ônibus o transporte universitário e técnico continuará a ser oferecido gratuitamente para os jovens.

“Agora o transporte de estudantes para as cidades de Jaú e Bauru vai continuar a ser gratuito e realizado 100% com veículos do município diminuindo o investimento financeiro necessário para garantir o serviço”, concluiu o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.