Depois de muito negociar a Administração Municipal de Boraceia acertou a compra de pouco mais de dois alqueires de terra, 54 mil metros quadrados, para instalação de uma nova empresa cidade.
O prefeito Marcos Bilancieri, o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau e representantes da família Feltri bateram o martelo para fechar o negócio em R$ 270 mil com o pagamento sendo realizado em parcelas.
A área que fica às margens da rodovia César Augusto Sgaviolli (SP-261), que é um prolongamento do Jardim Paraíso, na antiga Fazenda do Julinho. Uma empresa que atua no ramo de suco de laranja protocolou na prefeitura a intenção de se instalar na cidade fazendo investimentos superiores a R$ 15 milhões.
“Durante nossa administração não estamos medindo esforços para a aquisição de áreas, que promovam o desenvolvimento da cidade, foi assim com a compra dos 10 alqueires onde hoje se forma o Jardim Paraíso e agora com essa área que receberá uma grande empresa que deverá gerar diversos empregos para nossa gente”, afirmou Marcos Bilancieri.
A empresa que pretende se instalar no local após todo o processo ser concluído pretende começar com a produção de suco de laranja e no segundo período incluir a produção de sucos tropicais, o que incentivaria os produtores rurais de Boraceia a investir na produção de frutas como abacaxi, caju, manga e outras. "Temos que agradecer demais a família Feltri por mais uma vez ter acreditado num projeto nosso", afirmou o prefeito.
Câmara
Para a concretização do negócio é preciso ainda que a compra seja avaliada e aprovada pela Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, uma sessão extraordinária deverá ser convocada durante o recesso para que os vereadores possam avaliar e aprovar ou não a compra da área que deverá trazer mais uma empresa para se instalar na cidade.