Quem vive ou visita Boraceia há muito tempo não enxergava uma cidade tão promissora. A cidade vive um “bom de desenvolvimento”, são diversas obras em andamento, algumas com orçamentos que ultrapassam a cifra do “milhão” outras mais modestas, mas todas voltadas para oferecer uma melhoria de vida para quem escolheu Boraceia para viver.
Pista de caminhada iluminada com dois quilômetros de extensão; duas unidades creche escola; implantação de galeria de água pluvial; centro de convivência do idoso; quadra coberta; unidade básica de saúde; 180 casas populares; 84 lotes urbanizados; barracão industrial para abrigar a fábrica Móveis Lanza; centro de eventos culturais; lotes destinado para instalação de empresa de pequeno porte. Sem falar nas obras infraestrutura que tomaram conta do recém-criado Jardim Paraíso, asfalto, guias e sarjetas, rede de esgoto, rede de água.
A cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras e atrai olhares de toda a região. A cidade voltou a ser opção para quem pretende abrir um negócio no município, lançar um loteamento e até se fixar com a família por aqui.
Nos últimos 30 meses, ou seja, dois anos e meio, Boraceia recebeu investimentos estadual e federal. O município também implantou um política de austeridade administrativa e enfrenta o período turbulento pelo que passam a maior parte dos municípios com obras, investimentos.
De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri a cidade soma aproximadamente R$ 30 milhões em investimentos no momento. Para se ter uma ideia, o orçamento de Boraceia para 2015 é de pouco mais de R$ 21 milhões.
O valor empregado em obras corresponde a quase um orçamento e meio do município. “Trabalhamos muito, viajamos muito em busca desses recursos, sabemos das necessidades do nosso município da nossa gente, por isso corremos atrás e a cidade agora vive esse desenvolvimento sem antecedentes”, afirma o prefeito Marcos Bilancieri.
“O próximo ano será de colheita, tudo que plantamos até agora será colhido em 2016. Vamos entregar as casas populares, estão o Centro de Eventos e diversas outras obras que estão sendo executadas”, afirma Bilancieri. “O compromisso que assumimos com a população vamos cumprir de recolocar a cidade na rota de desenvolvimento”, completou.