Readequação de creche termina e local recebe mobiliário para começar a funcionar

O ano novo nem bem começou e a Administração Municipal continua com o passo acelerado rumo desenvolvimento. Na quinta-feira, 02 de janeiro, as mães puderam conhecer as reestruturações realizadas no prédio da Creche Cantinho da Ternura localizada na Rua Joaquim Martins Coelho, 225, no Núcleo Antonio Lorenzeti.

Além de armários, sanitários para uso exclusivo das crianças e mobiliário o local conta com uma estrutura especial para receber as crianças de zero a dois anos que irão frequentar o lugar. Brinquedos adequados para a idade também foram adquiridos pelo Município para que as crianças possam se divertir. São peças de montar, encaixar, jogar e empilhar, além dos que fazem barulho. Brinquedos de plástico, como escorregador e cavalinho de balanço.

A creche começa a atender os pequeninos já nesta segunda-feira, 06 de janeiro, contando com uma equipe de monitores capacitados para cuidar dessa faixa etária. O prédio que havia sido entregue no final de 2012 precisou passar por adaptações na estrutura para poder abrir as portas.

O prefeito Marcos Bilancieri esteve presente na entrega do prédio acompanhado pelo vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, e dos vereadores Luizinho, Batata, Edmundo, Caroço e Gabriel Papaléguas. Além do grande número de moradores estiveram presentes ainda empresários da cidade e representantes religiosos e do Conselho Tutelar.

“investimos cerca de R$ 40 mil para as adaptações necessárias neste prédio e para a aquisição dos brinquedos e de todo o material pedagógico. Investimos muito mais em diversas outras áreas da educação no município e vamos investir ainda mais”, afirmou Marcos Bilancieri.

O prefeito citou programa de distribuição de netbooks com internet gratuita para as crianças do ensino municipal. Ele lembrou ainda da distribuição de uniformes, material escolar, aulas de inglês e das reformas em ampliações nas unidades de ensino. “Não podemos admitir que nossas crianças não tenham acesso a uma educação de qualidade, todos devem ter a mesma oportunidade, seja filho de rico ou de um simples trabalhador que é a maioria em nossa cidade”, concluiu.

Domingos Barbaresco

O prédio Cantinho da Ternura recebeu o nome de Domingos Barbaresco. Uma homenagem para um homem que fez sua vida e criou seus filhos em Boraceia. A escolha foi feita pela família Barbaresco que decidiu homenageá-lo. Estiveram presentes filhos e netos do senhor Domingos Barbaresco que teve 10 filhos e 44 netos, a maior parte vivendo em Boraceia.