Conscientização sobre saúde bucal marca o Dia do Sorriso em Boraceia

A Diretoria de Saúde realizou no dia 31 de outubro o Dia do Sorriso Saudável que contou com a participação das crianças que frequentam as escolas de ensino infantil de Boraceia. O evento foi criado com o objetivo de promover os cuidados necessários para se conseguir uma excelente saúde bucal.

As atividades do Dia do Sorriso Saudável foram realizadas no Centro Cultural “Nê Pereira”. Foram realizadas palestras, apresentação de teatro com fantoche, música e diversas outras atividades com o objetivo de alertar as crianças sobre a importância de se preocupar com saúde bucal.

A Coordenadoria do Programa de Saúde Bucal também participou da organização do evento. Além dos alunos, pais e familiares foram convidados para participar das atrações. De acordo com a equipe do programa a infância é uma fase propícia ao aprendizado e a incorporação de hábitos saudáveis e de higiene. Os pais são responsáveis pela manutenção da saúde bucal em crianças com até cinco anos.

"A saúde bucal é fundamental, porque a maioria das doenças e a própria saúde começam pela boca. A educação preventiva é muito importante, por isso nos preocupamos em passar informações às crianças e jovens, para se conscientizarem dessa importância", explica a coordenadora Paula Lanza.