Prefeito cria a ´Sala da Transparência´ e abre para a população o dia a dia da Administração

Buscando a transparência total na Administração Municipal o prefeito Marcos Bilancieri determinou a criação do que chamou de “Sala da Transparência”. O local para atendimento será na Sala de Reuniões do CRAS, onde estará disponível toda a documentação relativa às despesas receitas efetuada pela Administração Pública, incluindo empenhos, balancetes, licitações e contratos.

Os documentos do mês subsequente estarão disponíveis sempre a partir da segunda semana de cada mês. O horário para consulta será das 13h as 16h30 onde um servidor municipal estará disponível para auxiliar e guardar os documentos.

De acordo com o Decreto 43/2013 assinado em oito de outubro, se o cidadão tiver o interesse em copiar qualquer documento, a solicitação deverá ser feita no local, como modelo próprio, o que facilitará o atendimento imediato da solicitação.

De acordo com o prefeito a ideia é abrir as portas da Administração Municipal para o cidadão. “Nossa administração tem um compromisso com o cidadão, trabalhamos com transparência total e por isso criamos essa sala, para garantir acesso total a qualquer cidadão aos processos, empenhos, balancetes, contratos e licitações”, afirma Marcos Bilancieri.

Os documentos referentes ao mês de outubro estarão disponíveis a partir do dia 11 de novembro. “Aconselho que a população acompanhe a administração pública, com o intuito de conhecer melhor a máquina administrativa e descobrir que não há dado sigiloso e que cada vez mais, a administração pública cumpre com o papel de gerenciar os recursos da população da melhor forma possível”, afirma o prefeito.

Marcos Bilancieri autorizou aos funcionários responsáveis pela elaboração dos dados de prestar todo tipo de esclarecimento para o cidadão, sem que seja necessária uma solicitação por escrito. Com essas medidas, a Prefeitura de Boraceia espera estar contribuindo para atender à população no acompanhamento da utilização dos recursos públicos, dando uma maior transparência às ações do governo.

O cidadão poderá fazer seus questionamentos através do site www.boraceia.sp.gov.br no link da Ouvidoria do Município pelo email   ouvidoria@boraceia.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 14 3295-9100.