Centro de Lazer dos Trabalhadores é reformado e entregue para a população

Administração Municipal reinaugurou o Centro de Lazer dos Trabalhadores depois de promover uma ampla reforma interna no local. Fechado para atividades há mais de dois anos, a reforma no local era uma das reivindicações da população, principalmente a mais idosa, que só conta com este espaço o esporte e lazer.

Foram investidos cerca de RS 40 mil para reforma da cancha de bocha, pista de malha, banheiros, mesas para os jogos de carta e cobertura. “A obra foi toda ela realizada por funcionários do próprio município o que diminuiu bastante os gastos”, afirmou o prefeito Marcos Bilancieri na reinauguração.

De acordo com o diretor de Esportes Aparecido de Jesus, o Cidinho Paraná, o local ficará aberto para a população durante os se dias da semana. “Vamos organizar campeonatos internos e regionais de bocha e malha além de torneios de truco e outras atividades”, adiantou Paraná.

O local estava deteriorado e no período de chuva as goteiras ocorriam por toda a área coberta. Foi necessária a troca de boa parte do material utilizado na construção do centro de lazer, ou por ação do tempo ou pela instalação incorreta.

O bar também foi reformado e agora oferece além de bebidas em geral o tradicional espetinho de carne e salgados em geral para os frequentadores. Já na inauguração foi organizado torneio de truco e competições de malha e bocha com a participação de equipes da região.

“Temos boas notícias para o esporte de Boraceia. Estivermos recentemente em Brasília com o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo que nos garantiu a liberação de aproximadamente R$ 1 milhão para investimentos em diversas áreas no município. É a primeira vez que Boraceia recebe verba liberada por um ministro, só temos a agradecer ao senhor Aldo Rebelo”, discursou.

Parte do dinheiro prometido pelo ministro já tem destino certo. O prefeito anunciou a construção dos vestiários subterrâneos para o campo de futebol, tanto para os jogadores quanto para o juízes, com saída pelo túnel dentro do campo. Um vestiário feminino também será construído no local.