Administração apresenta novas conquistas para o município três veículos e uma máquina retroescavadeira

A Administração Municipal expôs no final de semana os quatro veículos novos que foram incluídos na frota municipal. O município recebeu uma maquina retroescavadeira doada pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2).

Foram contemplados com a retroescavadeira 117 municípios paulistas com até 50 mil habitantes. “O novo equipamento ajudar na recuperação das estradas rurais, e, consequentemente, no escoamento da produção agrícola", ressaltou o prefeito Marcos Bilancieri. A máquina retroescavadeira já está em uso há cerca de 60 dias pelo município.

Também foi apresentado para a população o veículo que será utilizado pelo Conselho Tutelar, um Pálio Weekend que chegou por intermédio do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT). “É através da ajuda e compromisso de deputados como essa que podemos conseguir grandes melhorias e aquisições para nosso município”, afirma.

Ainda com recursos do próprio município foram adquiridos dois outros veículos. Um Uno Mile para uso do Setor de Serviço Social para o trabalho de atendimento tanto na área urbana quanto rural. “Para um trabalho cada vez mais abrangente era necessária à aquisição desse veículo que dará maior agilidade no trabalho social”, explicou o prefeito.

A outra aquisição foi uma Kombi para uso no setor de Vigilância e Saúde. De acordo com o prefeito esse veículo prestará um serviço imprescindível para a rotina de trabalho eficiente de toda a nossa população. ”Estamos trabalhando em  busca de soluções rápidas para todos os problemas, a fim de garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, completou Marcos Bilancieri.

Coleta de lixo

O prefeito assinou recentemente o convênio com o Estado para que o município receba da Secretaria do Meio Ambiente do Estado um caminhão coletor compactador de lixo que deve ser chegar ao município em breve. O caminhão será doado através do Programa de Crédito Ambiental Paulista do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) que investirá R$194.025,00 para a aquisição do veículo.

O moderno caminhão com coletores compactadores já é considerado uma grande conquista, especialmente para setor de saúde pública e meio ambiente, o veículo reforçará a frota de destinada à coleta de lixo, o que permite uma melhora imediata do serviço. Atualmente o município de Boraceia conta com um caminhão antigo, que por algumas vezes apresentou problemas mecânicos, o que acaba prejudicando a coleta de lixo. A aquisição do novo equipamento pretende acabar com este tipo de imprevisto.