Prefeitura de Boraceia disponibiliza em seu site o Portal Transparência

Atendendo a Lei da Transparência que estabelece a prestação de contas por meio da internet, a Prefeitura de Boraceia disponibiliza, o link do Portal Transparência em site oficial, com  informações das contas da administração pública, constando toda a movimentação financeira para consultas de receitas e despesas por parte da população.

O governo municipal, que tem como meta a transparência nas ações públicas, vem fazendo constantes atualizações no sistema prestando informações detalhadas para a população. Em meio às informações constam dados relativos aos servidores públicos. As informações postadas no Portal da Transparência permitem ao cidadão conhecer a administração municipal e ter a oportunidade de fiscalizar, podendo questionar em caso de dúvida ou irregularidade.

O prefeito Marcos Bilancieri autorizou aos funcionários responsáveis pela elaboração dos dados de prestar todo tipo de esclarecimento para o cidadão, sem burocracia nenhuma, toda solicitação será de imediato atendida. Só sendo preciso preencher um requerimento de pedido no setor de protocolo. Com essas medidas, a Prefeitura de Boraceia espera estar contribuindo para atender à população no acompanhamento da utilização dos recursos públicos, dando uma maior transparência às ações do governo.

O cidadão poderá fazer seus questionamentos através do site www.boraceia.sp.gov.br  no link da Ouvidoria do Município pelo email ouvidoria@boraceia.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 14 3295-9100.

“Aconselho que a população acesse e acompanhe a administração pública, com o intuito de conhecer melhor a máquina administrativa e descobrir que não há dado sigiloso e que cada vez mais, a administração pública cumpre com o papel de gerenciar os recursos da população”, afirma o prefeito.

No Portal você pode consultar os servidores efetivos e comissionados, assim como, qual o salário de cada cargo. Há também a disponibilização dos dados das licitações, empenhos e pagamentos realizados.

Portas Abertas

A Administração Municipal informa para a população que independente do Portal Transparência, qualquer cidadão pode requerer informações e documentos na Prefeitura, sem burocracia nenhuma, toda solicitação será de imediato atendida. Só sendo preciso preencher um requerimento de pedido no setor de protocolo. É importante lembrar que qualquer tipo de informação, inclusive financeira, licitações, trabalho ou outras serão liberados de imediato para o cidadão. "Nossa Prefeitura está de portas abertas para o cidadão esclarecer suas dúvidas", afirma o prefeito.

Marcos Vinício Bilancieri

Prefeito