26 SET 2017
Boraceia recebe workshop regional da Somos Educação
Organizado pela Somos Educação, o evento vai unir dirigentes e educadores das cidades de Boraceia e Itapuí.

Um dia inteiro para discutir a implantação de novas estratégias educacionais. Organizado pela Somos Educação, o evento vai unir dirigentes e educadores das cidade da região. O encontro será realizado no Centro Cultural Nê Pereira, com início às 8h e término previsto para às 17h.

A programação irá abordar o papel do gestor educacional enquanto gestor de gente e o Planejamento do Plano de Ações Articuladas (PAR).  Lidiane Kelmer e Daiane Cavalcante serão as palestrantes do workshop.

Para a diretora de Educação de Boraceia, Andrea Herreira esse encontro vai contribuir em muito para gestão educacional dos municípios. “Vale muito a troca de experiência e a orientação necessária para o uso de ferramentas disponíveis que nos auxiliam na educação. O PAR vai nos mostrar os atalhos para se conseguir recursos federais que nos auxiliará para atingir sempre uma qualidade superior no ensino”, afirma Andreia.

Confira a programação completa:

8h – Café da manhã.

8h30 – SOMOS Educação – O papel do gestor educacional enquanto gestor de pessoas - Lidiane Kelmer.

10h – Simulados Prova Brasil SOMOS Educação - Lidiane Kelmer.

11h – Planejamento do Plano de Ações Articuladas 2016-2019 (PAR) – Captação de Recursos Federais - Daiane Cavalcante.

12h – Intervalo Almoço.

14h – continuação do Planejamento do Plano de Ações Articuladas 2016-2019 (PAR) – Captação de Recursos Federais.

Ementa: O MEC – O Ministério da Educação Visando Apoio a Gestão Municipal, bem como a gestão escolar desenvolveu o SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle, que apresenta vários perfis de apoio as redes de ensino no desenvolvimento de ações que visam melhorar a qualidade do ensino. Em especial, o modelo PAR – Plano de Ação Articulada e o PDDE Interativo, plataformas que englobam vários programas de assistência financeira que precisam ser executadas e monitoradas pelo gestor educacional.

16h45 – Encerramento.