Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
24 JUN 2019
Policia Militar e Prefeitura de Boraceia promovem formatura do Proerd
Foto Noticia Principal
Alunos participantes da formatura do Proerd 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4
Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Quase 100 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Salete Maróstiga, professores e familiares lotaram o Centro Cultural Nê Pereira na noite desta segunda-feira, 24 de junho, na formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Na solenidade os alunos receberam diplomas e a mensagem para que resistam e permaneçam longe das drogas. Entre as autoridades, estavam o Coordenador Operacional Major da Polícia Militar Márcio Adriano Michelassi, o 2º Sargento Maurício Aparecido Garcia Leme, comandante do 4º Grupamento da Polícia Militar de Boraceia, Cabo da Polícia Militar e Instrutora do Proerd Eliana Bueno de Campos.

O prefeito Marcos Bilancieri, o vice-prefeito Di Picapau, a presidente da Câmara e vereadora Marlete Zenatti Gianti, a diretora de Educação do município, Aparecida Andrea Herreira, a diretora da Escola Municipal Salete Maróstiga, além das professoras Érica, Joice, Andriele e Eliane.

Com duração de dez semanas, o programa é ministrado por policiais militares voluntários, especialmente treinados com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Com intervenções semanais nas salas de aula, os instrutores desenvolvem atividades para estimular o autoconhecimento e autogerenciamento, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Fonte: Wagner Carvalho - Umalauda Consultoria em Comunicação