Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
03
03 DEZ 2018
SAÚDE
Boraceia realiza em toda a cidade ações da campanha
“É importante que os moradores ao mexer em pilhas de tijolos, telhas, remover madeiras tome cuidado para não serem picados pelos escorpiões, por isso, recomendamos o uso de calçados e luvas grossas”, orienta Renan Nachbal,

A Prefeitura de Boraceia realiza a campanha “Escorpião? Aqui Não!” em todos os bairros da cidade, com realização de dedetização dos prédios públicos e residências além de oferecer orientações de prevenção de combate aos escorpiões. A campanha começa na próxima quarta-feira e a população pode colaborar solicitando gratuitamente o envio de caçambas pela Central de serviços Urbanos e Rurais (Cesur) para que possa depositar todo tipo de material inservível (madeira, tijolos, telhas pedras) tudo que esteja no quintal e possa servir de abrigo para o escorpião. 
A cidade não registrou acidentes com o escorpião, mas muitos moradores têm relatado a presença desses animais nos quintais e até dentro de casa. O mutirão de limpeza e conscientização contará com a participação de funcionários municipais, mas a participação dos moradores é essencial para o sucesso da ação.
“É importante que os moradores ao mexer em pilhas de tijolos, telhas, remover madeiras tome cuidado para não serem picados pelos escorpiões, por isso, recomendamos o uso de calçados e luvas grossas”, orienta Renan Nachbal, diretor de Meio Ambiente e Agricultura do Município. “Caso o morador encontre algum escorpião, orientamos a pessoa não tente captura-lo, use um tijolo para esmagá-lo ou uma faca para cortá-lo ao meio. 
Nos prédios públicos, cemitério e unidades escolares os funcionários municipais já estão executando uma varredura em todas as dependências e reforçarão as medidas preventivas. Também será aplicada dedetização nesses locais por uma empresa especializada. 
 O cronograma da campanha será divulgado pelo município através da página oficial do município no Facebook.

 

Wagner Carvalho - Imprensa Boraceia

 

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Local: Boraceia (SP)
Endereço
Praça Eugênio Burjato, n° 93 - Centro - CEP: 17270-000
Atendimento
De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h
Newsletter
Inscreva-se para receber informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia