16/04/2019 às 14:41:00
Boraceia inicia campanha de vacinação contra a gripe

› Local: Boraceia (SP)
A campanha será realizada até o dia 31 de maio, sendo no dia 4 de maio está programado o dia "D" da vacinação. Neste ano a vacinação será dividida em duas etapas.

O Departamento de Saúde de Boraceia iniciou na quarta-feira, 10 de abril, sua participação na 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde.

Na primeira fase, desde o dia 10, a dose será oferecida para crianças com idade maior que seis meses e menor que seis anos, gestantes, puérperas.

Na segunda etapa, a partir do próximo dia 22 de abril, os alvos serão os trabalhadores de saúde, idosos (60 anos ou mais), indígenas, pacientes com doenças crônicas, professores, entre outros. No dia “D”, a vacinação será para todos os grupos do público-alvo.

TIRE SUAS DÚVIDAS:

A meta de vacinação estabelecida é de 90% nos grupos prioritários. O Centro de Saúde já disponibiliza as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

CONFIRA QUEM DEVE SER VACINADO:

Indivíduos acima de 60 anos;

Crianças menores de 06 anos até seis meses de idade (06 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes em qualquer semana gestacional;

Puérperas (mulheres que estiverem no período de até 45 dias após o parto);

Trabalhadores da saúde;

Professores de escolas públicas e privadas;
Povos indígenas;

Grupo de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissível e outras condições especiais;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

População privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional;

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia