Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 JUN 2020
Poupatempo Digital oferece mais de 60 serviços online

Aplicativo ‘Poupatempo Digital’ oferece mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular. Ferramenta é gratuita e dispensa necessidade de deslocamento a um posto físico. Solução inovadora foi desenvolvida pela Prodesp e atende os sistemas Android e iOS.

O Governador João Doria anunciou o lançamento do aplicativo ‘Poupatempo Digital’. A ferramenta é gratuita e possibilita que cidadãos de todo Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais. Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app.

Dessas, 17 já podem acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, e Qualidade do Ar.

Outros serviços serão incluídos, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros. O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

Fonte: Ascom/Boraceia