17 JUN 2020
Poupatempo Digital oferece mais de 60 serviços online

Aplicativo ‘Poupatempo Digital’ oferece mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular. Ferramenta é gratuita e dispensa necessidade de deslocamento a um posto físico. Solução inovadora foi desenvolvida pela Prodesp e atende os sistemas Android e iOS.

O Governador João Doria anunciou o lançamento do aplicativo ‘Poupatempo Digital’. A ferramenta é gratuita e possibilita que cidadãos de todo Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais. Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app.

Dessas, 17 já podem acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, e Qualidade do Ar.

Outros serviços serão incluídos, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros. O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

Fonte: Ascom/Boraceia