Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
04 AGO 2020
ADMINISTRAÇÃO
Boraceia adere ao Detecta: sistema inteligente de câmeras integradas à polícia que vai auxiliar na segurança do município
Foto Noticia Principal Grande
Realiza um monitoramento em tempo real e transmite um sinal para todas as viaturas que estiverem em um raio quilômetros do local da possível ocorrência.
A tecnologia fornece informações por meio de imagens e vídeos gerados pelas câmeras espalhadas pela cidade. Entre elas, veículos que estão trafegando e possuem algum problema como queixa de roubo ou furto e chamadas de 190 que estão sendo atendidas.

A Administração Municipal aderiu na tarde de segunda-feira, 03 de agosto, ao programa Detecta que integra câmeras de monitoramento ao policiamento preventivo na cidade. O Prefeito Marcos Bilancieri assinou à adesão ao sistema acompanhado do Vice-prefeito Di Picapau e do Sargento Leme, responsável pela Polícia Militar em Boraceia.
Trata-se de um software que realiza um monitoramento em tempo real e transmite um sinal para todas as viaturas que estiverem em um raio quilômetros do local da possível ocorrência. “É um reflexo importante porque isso permite que o policial que está em patrulhamento possa tomar uma atitude, fazendo uma abordagem para verificar a situação”, afirmou Leme.
Também é possível encontrar veículos pelas placas, checar informações pessoais e situação criminal de suspeitos e até mesmo detectar veículos que passaram antes ou depois da ação.
“Existe efetividade muito grande, tanto na prisão de pessoas procuradas, na ação de pessoas desaparecidas porque o veículo que está em propriedade de alguém desaparecido também é monitorado dentro do sistema, existe apreensão de armas muitos outros serviços de interesse da nossa comunidade”, afirmou o Sargento.
De acordo com Prefeito Marcos Bilancieri a adesão ao Detecta se deu para oferecer mais segurança à população e por ele ser um aliado na resolução de delitos. “Essa tecnologia vai auxiliar os policiais de nossa cidade no policiamento preventivo e na solução de ações criminosas realizadas no município. Nossas câmeras estarão ligadas ao sistema da Polícia Militar e as informações chegarão em tempo real para os policiais que estarão em patrulha”, finalizou.

Fonte: Ascom/Boraceia