04 JAN 2021
Di Picapau toma posse como prefeito de Boraceia
Di Picapau e Marlete recebem a chave da cidade

A cerimônia de posse do novo prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos em Boraceia para o período entre 2021 e 2024 foi realizada de maneira presencial, porém sem convidados, apenas familiares dos eleitos. A sessão solene aconteceu na sexta-feira (1º), nas dependências do Centro Cultural “Nê Pereira” e foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Boraceia e da Bariri Rádio Clube.

Eleito com 66,49% dos votos Valdir de Souza Melo, Di Picapau, (PSDB) terá ao seu lado Marlete Zenatti Gianti (DEM). Di Picapau assumiu seu primeiro cargo eletivo em 2008, sendo o vereador mais votado naquela eleição. Em 2012 foi eleito vice-prefeito e reeleito em 2016 na chapa encabeçada por Marcos Bilancieri. Já Marlete foi eleita pela primeira vez em 2016, foi a mais votada e presidiu o Poder Legislativo no biênio 2019-2020. Marlete também exerceu o cargo de Primeira-dama de 2008 até 2012, quando seu marido Osvaldo Gianti foi prefeito de Boraceia.

Em seu discurso de posse, Di Picapau reafirmou seu compromisso com a cidade. “Estaremos a postos para lutar, cuidando das pessoas para que o trabalho siga em frente. Agradeço e tenho clara noção da responsabilidade e dos desafios que estão por vir. Temos um programa e sabemos o rumo que deve ser seguido. Mas mantenho a humildade necessária para manter meus ouvidos abertos para ouvir sugestões e críticas da população, que é a prioridade da nossa administração”, disse durante a solenidade de posse. Di Picapau também agradeceu ao apoio da família, esposa Gislaine Polato Melo, dos filhos Laís e Rodolfo, além dos pais José e Terezinha.

Marlete agradeceu a confiança da população e reafirmou seu desejo de ser uma vice-prefeita atuante. “Essa sintonia o prefeito e a vice trará bons frutos para o município. Quero ser uma vice-prefeita atuante, estando ao lado do Di Picapau durante a administração. Vamos trabalhar com foco na educação, saúde, geração de emprego e cuidado com as pessoas”, afirmou.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação