25 FEV 2021
CDHU parcela dívida de mutuários devedores

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está oferecendo renegociação, por meio de carta acordo, para famílias que possuem três ou mais prestações em atraso. Na região de Bauru, a inadimplência atinge 2.637 contratos.

A CDHU, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, enviou à casa de 46.867 mutuários com três ou mais prestações em atraso uma carta oferecendo proposta de acordo para parcelamento da dívida até o final do contrato de financiamento.

No total, os valores a serem renegociados pela companhia atingem R$ 153,7 milhões, que serão reinvestidos na construção de mais moradias populares. Na região de Bauru, 2.637 mutuários podem aderir ao acordo.

Pela proposta enviada, cada um dos mutuários inadimplentes recebe em sua casa um boleto personalizado, já calculado o valor da entrada que corresponde a no mínimo 10% de toda a dívida. O mutuário também é informado na carta qual será o valor mensal das prestações futuras do acordo. Depois de efetuar o pagamento desta parcela de entrada, o mutuário receberá um novo carnê, cujas prestações já vão incluir os valores atrasados acordados.

"Esta é mais uma excelente oportunidade que a CDHU está oferecendo aos mutuários para regularizarem seus débitos sem nenhuma burocracia, recebendo as informações por meio de carta em suas residências", afirma o secretário de Estado da Habitação Flavio Amary. "É importante estar em dia com a CDHU para o mutuário preservar seu maior bem, a sua casa própria", explica.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação