23 FEV 2021
SAÚDE
Morre o ex-vereador Edmundo de Barros Francischini com 78 anos; vítima de complicações da Covid-19
Ele não resistiu após complicações relacionadas à Covid-19.
Morreu nesta segunda-feira (22), às 12h, o ex-vereador de Boraceia, Edmundo de Barros Francischini, 78 anos. Ele não resistiu após complicações relacionadas à Covid-19. Edmundo estava internado há cerca de 15 dias, lutando pela vida na Santa Casa de Bariri.

Morreu nesta segunda-feira (22), às 12h, o ex-vereador de Boraceia, Edmundo de Barros Francischini, 78 anos. Ele não resistiu após complicações relacionadas à Covid-19. Edmundo estava internado há cerca de 15 dias, lutando bravamente pela vida na Santa Casa de Bariri.

Ele exerceu o cargo de vereador nas legislaturas (2001 - 2004) - (2009 -2012) - (2013 - 2016) e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município.

Nas eleições realizadas em novembro de 2020, Edmundo conquistou 126 votos, ficando como o 10º mais votado e como 1º suplente. Edmundo encabeçou a luta e conquista para o município do Imposto Sobre Circulação Mercadorias e Serviços (ICMS) da Usina Hidrelétrica “Álvaro de Souza Lima”.

Boraceia perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Nos solidarizamos com familiares e amigos. "Tive o prazer de conviver e trabalhar com Edmundo. Quando os projetos de lei eram disponibilizados aos vereadores, ele não lia, mas estudava com afinco todo o conteúdo e discutia com propriedade em plenário todos assuntos. Com certeza um grande homem e um exemplo de político. Ele terá para sempre minha consideração e respeito”, afirmou o prefeito Di Picapau.

História

✅ No ano de 1965, iniciei meu trabalho como contador na prefeitura, onde fiquei até o ano de 2000, quando me aposentei.

✅ No ano de 2003, vi a possibilidade de trazer mais recursos a Boraceia, com um erro observado pela minha pessoa, através de análise na localização da Hidrelétrica, no qual a AES Tietê S/A declarava sua sede no município de Bariri.

✅ Desempenhei para que fosse feito a correção do mesmo e assim, alterando a localização para o município de Boracéia.

✅ Sendo uma grande conquista para Boraceia, pois a arrecadação (ICMS) e destinada em média R$ 500.000,00 mil reais mensais, com a geração de energia.

✅ Umas das conquistas, no qual tenho muito orgulho, pelo meu trabalho e pretendo conquistar mais recursos e melhorias a cidade no qual amo de coração.

MERECIDA HOMENAGEM

O vereador Edmundo de Barros Francischini, ou como todos gostam de chamá-lo, "Seu Edmundo", foi homenageado hoje na Câmara Municipal por seus colegas vereadores e merece registro.

Ao fim de mais um mandato, Edmundo possui um histórico de trabalho e serviço prestado pela população, como ele mesmo disse "ajudei a escrever uma página da história de nossa cidade".

Mesmo não sendo mais vereador na próxima legislatura, Edmundo promete continuar trabalhando por Boraceia em busca de novas conquistas para a cidade. Ele recebeu dos colegas uma placa de reconhecimento e principalmente de agradecimento por todos esses anos de trabalho e dedicação

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação