14 MAI 2021
Boraceia busca garantir agilidade nos serviços e benefícios aos moradores com o Cartão Cidadão

A Prefeitura de Boraceia apresentou durante os festejos de aniversário de 62 anos do município, o Cartão Cidadão. Ele é um documento complementar para acesso aos serviços municipais, permitindo ao cidadão agendar consultas ambulatoriais, exames e será implantado também nas farmácias da rede municipal além de ser adotado na Educação, Esporte e outras áreas.

A utilização do cartão também evitara a duplicidade de cadastros, além de permitir a atualização permanente de informações importantes, como endereço e telefones de contato. O cartão será documento exigido em todos os serviços mantidos pelo município, para os serviços de entrega de medicamentos, agendamento de consultas, exames, matrículas em creches e escolas e demais serviços.

O cartão vai dar agilidade ao atendimento de pacientes, que permitirá ao médico acessar de forma imediata o seu prontuário. O prefeito municipal explicou que o usuário vai apresentar nas unidades de saúde o Cartão Municipal juntamente com um documento oficial com foto.

O paciente será encaminhado para atendimento e, o sistema já vai disponibilizar o prontuário eletrônico para o médico. Todo o sistema vai permitir uma economia ao município.

Os cidadãos devem procurar o Cesur para que estes posam fazer seu cartão.

COMO TER O CARTÃO CIDADÃO

A única exigência é que você seja morador da nossa cidade!

Para fazer o cartão, os usuários deverão comparecer ao Cesur, das 8h às 17h, localizado na Rua Terciliano Sgavioli, ao lado do PSF, com cópia dos seguintes documentos:

RG

CPF

Cartão SUS

Número do Prontuário Médico

Comprovante de endereço (recente)

Para obter o cartão, é necessário que o cidadão possua o título eleitoral cadastrado no município.

“A expectativa é que dentro dois meses realizemos o cadastramento de toda a população”

Informações complementares podem ser obtidas no telefone do CESUR – 3295 – 9100

Fonte: Ascom/Boraceia