12 AGO 2021
O Centro de Convivência do Idoso – CCI de Boraceia é uma Instalação Modelo de Sustentabilidade

O Centro de Convivência do Idoso é uma referência em Instalação Modelo de Sustentabilidade, pois possui vários itens e iniciativas ambientalmente adequada.

A instalação modelo precisa conter no mínimo dez itens de sustentabilidade, além da apresentação do endereço, responsável pelo local, elemento fixo de identificação (placa), dar publicidade e promover visitação pública nos relatórios da diretiva Município Sustentável do Programa Município VerdeAzul - PMVA.

Os itens de sustentabilidade existentes no local são os seguintes:

1) lâmpadas de LED;

2) sensor de presença;

3) ventilação natural e cruzada;

4) janelas amplas e pintura clara;

5) circuito individualizado de energia;

6) torneira com temporizador;

7) torneira com arejador;

8) caixa acoplada ao vaso sanitário;

9) área interna verde e permeável;

10) uso de copos duráveis;

11) acessibilidade;

12) bicicletário.

Cabe ressaltar que as dependências das Instalação Modelo de Sustentabilidade está a disposição de toda a comunidade e da rede de ensino para visitação e conta com profissional capacitado para receber o orientar os visitantes quanto aos itens sustentáveis, garantindo preservação do meio ambiente

Fonte: Ascom/Boraceia