03 FEV 2022
BORACEIA SE UNE EM ‘CORRENTE DO BEM’ PARA AJUDAR FAMÍLIAS JAUENSES VÍTIMAS DA ENCHENTE
Foto Noticia Principal Grande
As doações foram entregues na quarta-feira no ginásio da Vila Netinho onde estão concentradas as entregas. “queremos agradecer a empresa do Rei de Vito que gentilmente nos emprestou o caminhão para transportar as doações até Jaú”, afirmou Gislaine Maria Polato Melo, Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Com a notícia de que cerca de 500 famílias perderam praticamente tudo o que tinham com a cheia do Rio Jaú, a população de Boraceia se uniu numa corrente do bem arrecadou desde roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza para que o Fundo Social de solidariedade de Boraceia fizesse a doação.

Na segunda-feira, funcionários, diretores, voluntários e até estagiários percorreram as ruas da cidade numa operação coordenada pela Assistência Social para recolher as doações. O saldo da corrente do bem foram milhares de peças de roupas e pares de calcados e centenas de quilos de produtos entre alimentos, produtos de limpeza e higiene.

As doações foram entregues na quarta-feira no ginásio da Vila Netinho onde estão concentradas as doações. “queremos agradecer a empresa do Rei de Vito que gentilmente nos emprestou o caminhão para transportar as doações até Jaú”, afirmou Gislaine Maria Polato Melo, Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Nossa cidade, nossa população, é sempre pronta quando convocada para ajudar, a solidariedade está presente no dia a dia do boraceenses, por isso quero agradecer em nome daquelas famílias jauenses que hoje sofrem com suas perdas”, afirmou o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.

ARRECADAÇÃO CONTINUA

Segundo a gestora da Assistência Social de Boraceia, Vânia Melo Carlini, as doações a partir de agora devem seguir as necessidades anunciadas pela Assistência Social de Jaú. “Fui informada que a quantidade de roupas e sapatos recolhidas até o momento já é suficiente, temos que concentrar nossa arrecadação em material de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos, móveis, comida para pets e água”, explica.

Portanto se você que é de Boraceia e quiser doar esses produtos estamos na sede do Fundo e Assistência Social (ao lado do Centro de Saúde) para receber suas doações e encaminhar para Jaú.

* Wagner Carevalho - Umalauda Comunicação

Fonte: Ascom/Boraceia