01 FEV 2022
BORACEIA ADQUIRE DUAS NOVAS ÁREAS; 99 MIL m² PARA EXPANSÃO DO PARQUE INDUSTRIAL NO JARDIM PARAÍSO
As novas áreas juntas, somam 99 mil m² e irão expandir o parque industrial boraceense.
As novas áreas juntas, somam 99 mil m² e irão expandir o parque industrial boraceenses que desde 2013 tem atraído grandes investimentos  “as novas áreas irão proporcionar uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade", afirmou o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.
Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do Município, A administração Municipal de Boraceia recentemente fez um investimento na aquisição de uma nova área de terra, 72 mil m² que nos próximos deve abrigar em média, sete novos investimentos empresariais: duas empresas já instaladas no município, mas em expansão, com a proposta de gerar dezenas de novas vagas de empregos.

A área adquirida também receberá outros cinco investimentos empresariais que chegam ao município para gerar renda e empregos. A área foi adquirida R$ 755 mil e receberá ainda outros R$ 800 mil em investimentos de infraestrutura urbana: água, iluminação, esgoto, guias e sarjetas além do asfalto. A nova área está localizada do outro lado da rodovia, quase em frente as instalações da Industria Móveis Lanza.

Anteriormente, o município já havia adquirido uma nova área, 27 mil m² localizada atrás da empresa Reata Citrus (próximo ao lago municipal). A área que pertencia a família Feltri (a mesma que era proprietária dos quase 10 alqueires onde hoje existe o Jardim Paraíso com as moradias e empresas instaladas).

A nova área deverá abrigar em torno de quatro empresas, algumas em expansão no município e as demais chegando para investir em Boraceia. Foram pagos R$ 230 mil e a expectativa é de que as empregas que se instalem no local possa gerar dezenas de empregos, tanto para homens quanto para mulheres. Uma rua de acesso abaixo da Reata Citrus será aberta pelo município e toda a infraestrutura necessária no local será feita pelo município.

As novas áreas juntas, somam 99 mil m² e irão expandir o parque industrial boraceense que desde 2013 tem atraído grandes investimentos  “as novas áreas irão proporcionar uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, que aguarda o processo burocrático por parte do cartório para dar inicio as obras de infraestrutura nos dois locais.

*Wagner Carvalho - Umalauda Comunicação
Fonte: Ascom/Boraceia