04 JUL 2022
Obras de asfaltamento da estrada Boraceia-Arealva seguem sendo executadas
Foto Noticia Principal Grande
A obra envolve 9 quilômetros dentro do município de Boraceia outros 9 quilômetros pelo município de Arealva - via que dá acesso ao bairro Ribeirão Bonito. E o restante pertence ao município de Pederneiras. A pista será simples e com acostamento.
O Governo do Estado através da empresa contratada para a execução do serviço segue com as obras na estrada Boraceia até Arealva passando por Pederneiras a todo vapor. São pouco mais de 27 quilômetros de extensão e quase R$ 45 milhões em investimentos.

Um sonho de muito tempo que agora já é realidade. O canteiro das obras começou por Arealva, mas pontes, passagem de gado e outros dispositivos necessários estão sendo realizados por toda a extensão da obra.

Dr. Elson Banuth, prefeito de Arealva, comentou entusiasmado sobre a execução da obra para Arealva e região. “A pavimentação dessa vicinal é muito mais do que uma ligação entre os dois municípios, nós estamos falando de crescimento econômico para Arealva, e as demais cidades que o acesso, até então, era somente via balsa – Rio Tietê”, afirma.

O prefeito de Boraceia, Valdir de Souza Melo, Di Picapau, destaca a importância dessa conquista para a agricultura e agropecuária. “Estamos dando um grande passo para facilitar o escoamento da produção rural, estamos buscando a integração econômica regional. Uma região se desenvolve com a união de todos. É uma vitória regional”, completou.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396