05 OUT 2022
Boraceia espera centenas de fiéis para 6ª procissão e bênção sobre águas do Rio Tietê
Foto Noticia Principal Grande
Segunda o coordenador de Cultura e Turismo, o evento tem como objetivo reunir centenas de fiéis de toda a região em homenagem à santa que é padroeira da cidade. Inclusive, recebe embarcações para benção.

A sexta edição da tradicional procissão e bênção sobre águas do Rio Tietê é realizada na manhã da próxima quarta-feira (12), em Boraceia (SP). O evento começa às 9h30 nas margens do rio, ao lado da travessia da balsa Boraceia-Itapuí, de onde o pároco Toninho sai com a imagem em direção até a margem de Itapuí atravessando o Rio com balsa acompanhado dos fiéis.

Uma criança vestida de Nossa Senhora Aparecida, vai levar a imagem da padroeira do Brasil e de Boraceia até o altar montado sob uma balsa no rio, onde vai ser realizada a benção das águas e das embarcações que vão acompanhar a procissão.

Em seguida, a imagem retorna à margem do rio em Boraceia, onde será realizada a missa. Os fiéis presentes vão ganhar uma fitinha, semelhante a tradicional Senhor do Bonfim como recordação do evento.  Ao fim, a imagem de Nossa Aparecida segue em carreata até a paróquia. A prefeitura oferece transporte para quem quiser participar.

Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396