29 MAI 2023
Boraceia conclui reforma, ampliação e modernização do Centro de Saúde
Reforma, ampliação e modernização do Centro de Saúde prefeito “Osmindo Sgavioli” no município.
A reforma foi executada por setores para que não prejudicasse o atendimento à população que é feito 24 horas por dia na unidade. Todos os consultórios, médico e odontológico, foram reformados, a sala de emergência foi reformulada e teve o acesso facilitado para a chegada de pacientes graves nas ambulâncias.
A Administração Municipal de Boraceia entregou a conclusão da reforma, ampliação e modernização do Centro de Saúde prefeito “Osmindo Sgavioli” no município. Foram investidos mais de R$ 600 mil na execução das obras.

A recepção também ganhou nova cara. O local recebeu um sistema eletrônico de senha e chamadas, climatização e internet. A unidade conta ainda com um novo espaço para a pré consulta e um fraldário. Os quartos para descanso dos médicos plantonistas assim como os quatro quartos onde os pacientes recebem a medicação ganharam novo mobiliário, jardim de inverno, tv de 50 polegadas e climatização.

As salas ganharam nova sinalização e a unidade nova identidade visual. “Desde quando eu atuava como motorista na saúde sempre alimentei o desejo de modernizar o centro de saúde, agora com essa reforma, conseguimos essa modernização, oferecendo para o atendimento da nossa população equipamentos de qualidade, instalações que só vemos em unidades particulares como as unidades da Unimed, além de um corpo clínico com médicos, enfermeiros e auxiliares compromissados em oferecer o melhor para quem procura atendimento”, afirmou o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.

As três unidades de saúde de Boraceia juntas, contam 16 médicos atendendo a população nas mais diversas especialidades e em clínica geral. São seis ambulâncias, sendo uma delas, equipada com atendimento UTI, além de outros veículos utilizados exclusivamente para o transporte de pacientes a centros regionais médicos, como Jaú, Bauru e Botucatu, realizados diariamente.
“Não vamos parar por aí, mesmo com a entrega da reforma da unidade, estamos constantemente em busca de recursos e emendas que possibilitem o melhor atendimento e cuidado para a nossa população”, finaliza o prefeito.

Homenagem
A Administração Municipal deu o nome a três importantes salas no local. A sala de medicamentos ganhou o nome da enfermeira Sandra Regina Cantarelli Orestes, a profissional trabalhou na unidade por mais de 25 anos e conquistou o carinho da população.

A sala de emergência ganhou o nome do médico Dr. Adinir José Marquesini Gimenes, outro profissional com longos anos de atendimento no local. O médico que atua até hoje na unidade foi um dos primeiros a atender na unidade.

Por fim, a sal de ultrassom, ganhou o nome do médico Dr. Carlos Eduardo Negrão, que também nutre uma longa história de atendimento e carinho pela população.

Fonte: Ascom Boraceia
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396