24/06/2019 às 08:00:00
Boraceia recebe Posto Itinerante para cadastramento da biometria até o dia 05 de julho

› Local: Central de Serviços Urbanos e Rurais (CESUR)
Entre os dias 24/06 até 05/07 tem atendimento itinerante para o cadastramento da biometria em Boraceia

A parceria entre a Prefeitura Boraceia e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está disponibilizado no município um posto itinerante para o cadastramento da biometria aos eleitores de Boraceia assistidos pelo 086ª Cartório Eleitoral de Pederneiras.

O objetivo é facilitar o acesso da população ao procedimento. A biometria é obrigatória no município. Para ser atendido o eleitor deve primeiro fazer o agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br. Depois comparecer na Central de Serviços Urbanos e Rurais (Cesur) no dia e horário marcado.

A operação itinerante do Posto Eleitoral oferece serviços de alistamento eleitoral (primeiro título), transferência, segunda via e revisão de dados cadastrais, emissão de certidões entre outros serviços. Com os kits biométricos instalados na Cesur, será possível realizar vários serviços prestados pelo Cartório Eleitoral.

Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, na Rua Terciliano Sgavioli, sede da Cesur (Ao lado PSF – Posto Saúde da Família). Vale destacar que Posto de atendimento inicialmente contará com três kits biométricos, tendo a capacidade de até 90 atendimentos por dia.

É preciso levar os seguintes documentos:

– Documento de identificação com foto (original);

– Comprovante de residência atual (original);

– Comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos que ainda não possuem título).

A estrutura eletrônica para a realização do cadastro biométrico estará à disposição da população até sexta-feira, 5 de julho. A biometria é obrigatória para quem ainda não fez o cadastramento biométrico e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado, o que impedira a pessoa de votar, tirar passaporte, inscrever-se em concursos, contrair empréstimos, fazer matricular em faculdade, além de problemas com CPF, entre outras limitações.

Fonte: Wagner Carvalho - Umalauda Consultoria em Comunicação