Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 OUT 2019
CULTURA
Procissão fluvial de Nossa Senhora reúne fiéis e embarcações no Rio Tietê em Boraceia
Esse é o terceiro ano que o município promove o evento
Esse é o terceiro ano que o município promove o evento que deve entrar como data do turismo religioso na região.

O dia de Nossa Senhora Aparecida foi comemorado em Boraceia com a tradicional procissão fluvial que reuniu mil pessoas e aproximadamente 30 embarcações às margens do Rio Tietê no sábado (12).

A procissão e benção das águas celebra o dia da padroeira do país e  dos município, os fiéis que não têm embarcações também participaram. O padre, a imagem da padroeira e os moradores fizeram a travessia de uma margem a outra entre Itapuí e Boraceia na balsa.

Muitas orações e canções foram feitas como forma de agradecimento e logo depois da procissão, uma missa foi celebrada na margem de Boraceia. As embarcações receberam as bênçãos e proteção para enfrentar os rios nos próximos meses.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021