Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JAN 2020
ADMINISTRAÇÃO
CDHU recebe mais de 700 inscrições para concorrer as 30 casas populares que serão cosntruídas em Boraceia
Uma das exigências do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal.

Até poucas horas antes do encerramento do prazo para que os interessados em concorrer ao sorteio de um das 30 casas populares que Secretaria de Estado da Habitação, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai construir em Boraceia haviam sido efetivadas 729 inscrições.

Agora a companhia vai analisar todos os documentos e informações preenchidas pelos interessados para saber se a pessoa está apta ou não para concorrer ao sorteio. A seleção dos beneficiados será por sorteio público. Do total de casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando há pelos cinco anos na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

O empreendimento será edificado pela modalidade Nossa Casa-CDHU. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 47,87 m2 de área útil.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia