22 JAN 2021
SAÚDE
Prefeitura de Boraceia inicia vacinação contra Covid-19 com os funcionários da Saúde
Em Boraceia a vacina chegou por volta das 10h vinda de Bauru.
Em Boraceia a vacina chegou por volta das 10h vinda de Bauru. A vacinação está sendo realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paraíso. Os dois primeiros funcionários a serem imunizados atuam na linha de frente do serviço de Saúde Municipal. O médico Dr. Adinir José Marquesine Gimenez, e a técnica de enfermagem e vacinadora, Maria Aparecida Masson de Souza, são os servidores públicos que tem maior tempo de serviço na área da saúde.

Boraceia recebeu no início da manhã desta sexta-feira, 58 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para o combate ao Coronavírus (Covid-19). Pelas regras determinadas pelo Governo do Estado, a prioridade nesta primeira etapa é a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

Em Boraceia a vacina chegou por volta das 10h vinda de Bauru. A vacinação está sendo realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paraíso.  Os dois primeiros funcionários a serem imunizados atuam na linha de frente do serviço de Saúde Municipal. O médico Dr. Adinir José Marquesine Gimenez, e a técnica de enfermagem e vacinadora, Maria Aparecida Masson de Souza, são os servidores públicos que tem maior tempo de serviço na área da saúde

O prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, ressaltou a importância da vacinação. “Hoje é um dia muito importante. Essa pandemia tirou o sorriso de mais de 200 mil famílias em todo o país e em Boraceia não foi diferente. Com a cabeça erguida iremos enfrentar a doença. Como prefeito, não irei medir esforços para combater à pandemia”, afirmou o gestor.

A secretária de Saúde do Município, Maria Helena Scipioni, explicou um pouco sobre a logística adotada. “Essa é a primeira fase. Vão acontecer outras até todo à população ser vacinado no município. Conseguimos trazer a vacina agora pela manhã, pelo protocolo do Estado tem prioridade para receber a imunização os servidores da Saúde, aqueles que atuam na equipe de vacinação e na linha de frente ao combate a essa doença”, explicou.

O prefeito Di Picapau acompanhado da vice-prefeita Marlete Zenatti Gianti e dos vereadores, Daniel Cantarella, Ricardo Salles, integrante da equipe de saúde do município, Professor Carlinhos, além da diretora da Saúde Maria Helena acompanharam a aplicação das primeiras doses da vacina.

De acordo com Maria Helena, a vacinação dos servidores da saúde segue sendo feita na UBS do Jardim Paraíso e a expectativa é que essas 58 doses recebidas sejam aplicadas até a próxima terça feira.

A Vice-prefeita ressaltou que a vacina é de suma importância, porém os cuidados como manter distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras devem ser mantidos. "Começamos hoje a vacinação, mas devemos ter em mente que os cuidados individuais devem continuar. A pandemia ainda não acabou”, concluiu Marlete.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação