Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 MAR 2021
ADMINISTRAÇÃO
Vereadores em sessão online aprovam implantação da atividade delegada no município
PROCESSANDO ÁUDIO
O convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura para o desenvolvimento de ações do programa Atividade Delegada em Boraceia foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária online realizada no início da noite desta terça-feira (16).

Estando devidamente conscientizados e conhecedores da importância da Atividade Delegada para a segurança no Município, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº. 12/2021 por unanimidade. Pela Atividade Delegada, sempre que necessário, o Município convocará reforço policial de oficiais de comando, além de tenentes, sargentos, cabos e soldados, com gratificação que será paga por hora trabalhada.

"A atividade delegada é um convênio entre Estado e Município, que nos permitirá contratar policiais militares para trabalhar em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse do Município", afirma o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.

O projeto já circula pelos bastidores da Câmara há mais de dois anos e foi encaminhado pela prefeitura. "Não é um contrato mensal, uma mensalidade, é na verdade autorizar o prefeito quando ele precisar ter a disposição um efetivo capacitado para atuar na segurança da cidade", completou o vereador e presidente da Câmara Gabriel Papaléguas.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação