Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
08
08 JAN 2020
ADMINISTRAÇÃO
Boraceia terá curso de capacitação para a Ovinocultura no dia 16
Foto Noticia Principal Grande
As inscrições serão realizadas minutos antes do início do curso e a participação é gratuita.
O público-alvo são produtores de ovinos, tratadores, estudantes, profissionais de cursos técnicos ou superiores ligados às ciências agrárias e interessados em ovinocultura em geral.  


Trabalhadores rurais e criadores podem participar do Curso de Manejo Ovinocultura – criação de carneiro – que acontece no dia 16 de janeiro, a partir das 13h, em duas etapas: a primeira com a palestra – Perspectivas e Avanço da Ovinocultura Nacional – com o palestrante Clédson Augusto Garcia, é criador e instrutor do SENAR (Marília). 


As inscrições serão realizadas minutos antes do início do curso e a participação é gratuita. A parte teórica será Centro Cultural Nê Pereira, localizado na rua 7 de maio, 190 ao lado da Prefeitura Municipal de Boraceia. 

objetivo do curso é discutir aspectos relacionados à criação de ovinos, cujo conhecimento pode agregar valor comercial ao produto. A capacitação ocorrerá com informações teóricas e práticas abordando sobre sistemas de produção, manejo nutricional e sanidade e reprodução de ovinos, pré e pós-abate dos animais, que podem afetar as características dos produtos finais.


O público-alvo são produtores de ovinos, tratadores, estudantes, profissionais de cursos técnicos ou superiores ligados às ciências agrárias e interessados em ovinocultura em geral.  

A ovinocultura tem muitas particularidades e se a pessoa não tiver o conhecimento básico para começar a chance de ela desistir da atividade é muito grande. Por isso, a ideia dessa capacitação é instruir quem deseja investir no ramo e também aperfeiçoar as técnicas de quem já está produzindo, ajudando a sanar suas dúvidas e respaldando os produtores com informações de especialistas”, explica Clédson Garcia.

Fonte: Imprensa Boraceia
Endereço
Praça Eugênio Burjato, n° 93 - Centro - CEP: 17270-000
Atendimento
De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h
Newsletter
Inscreva-se para receber informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia