28 JAN 2020
Habitação sorteia 30 casas do programa Nossa Casa em Boraceia

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteia nesta terça-feira, 28, mais 30 moradias para famílias de Boraceia. O evento contará com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. O investimento total na construção das 30 casas é de R$ 3 milhões.

O sorteio acontece às 14h30, em Boraceia, onde 729 famílias inscritas concorrem a um dos 30 imóveis. O evento será realizado no Centro de Eventos Culturais e Ambientais, Avenida Prefeito João Sinatura, s/nº., ao lado do Estádio Municipal.

Só poderá participar do sorteio quem fez a inscrição pelo aplicativo Kaizala ou pelo site da CDHU entre 26 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020. Entre os critérios para concorrer a um dos imóveis estão de ter o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal, e também não possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.

Os futuros moradores terão até 120 meses para quitarem o financiamento habitacional, e o valor das prestações será definido pela CAIXA conforme a renda familiar mensal. Com a área total de 47,87 m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, cada unidade incorpora as melhorias exigidas pelo padrão da Secretaria da Habitação e já vem com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa.

Serviço: Sorteio de 30 casas em Boraceia

Dia: 28/01/2020

Local: Centro de Eventos Culturais e Ambientais, Avenida Prefeito João Sinatura, s/nº., ao lado do Estádio Municipal, Boraceia - SP

Fonte: Ascom Boraceia