O "Dia D" da cidade de Boraceia contou com uma passeata em favor da conscientização contra a dengue.
Na busca pela conscientização das pessoas sobre a necessidade de combater o mosquito "Aedes Aegypti", que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, a Coordenadoria de Saúde de Boraceia, realizou, nesta sexta-feira, 1º de março, uma passeata visando a conscientização da população de que a luta contra a dengue na cidade continua.
Nesta sexta-feira, o Brasil realiza em todos os municípios, o “Dia D” (Dia Nacional de Luta Contra a Dengue), buscando o apoio dos moradores, que é de extrema importância, para vencer o mosquito e acabar com os criadouros.
Coordenados pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Aline Massarico, e pelo coordenador da Enfermagem, Evandro Martins Coelho, os alunos da Escola Profª “Edir Helen” participaram, ativamente, da passeata que percorreu algumas ruas do centro da cidade.
Com o aumento de casos de dengue nos últimos meses, a Prefeitura de Boraceia adotou o “Dia D”, ou seja, mais medidas preventivas contra o mosquito “Aedes Aegypti”.
Apitos, cartazes, faixas, panfletos, foram alguns dos utensílios usados pelos alunos para chamar a atenção e conseguir transmitir a mensagem de prevenção para a população. “A animação dos estudantes foi um elemento essencial para fazer com que a passeata atingisse seus objetivos de conscientização”, afirmou Evandro Coelho.
O movimento contou com a presença dos personagens do mosquito “Aedes aegypti” e o Panço Ecológico, o mascote da cidade que incentiva as crianças a ajudarem nesta luta contra a dengue.
A vice-prefeita, Marlete Zenatti Gianti, também marcou presença e deixou uma mensagem de conscientização para a população da cidade. “Estamos pedindo que todos se engajem nesta luta contra essa doença que tem nos causado muito mal”, afirmou.
Autor: Wagner Carvalho e estagiária - Rebeca Zenatti