02 JUN 2020
SAÚDE
Em reunião com representantes do comércio e sociedade civil prefeito anuncia o retorno das atividades comerciais e religiosas seguindo regras do governo do Estado e do Pacto Regional de Bauru
Foto Noticia Principal Grande
A quarentena preventiva continua a vigorar e que o único remédio disponível é a prevenção, com o uso de máscara, distanciamento social e ficar em casa sempre que possível.
A cidade tem no momento cinco casos confirmados de covid-19, sendo que três deles já receberam alta médica e são considerados como curados. Dois casos suspeitos aguardam resultados dos exames feitos. Outros 21 testados foram descartados com o resultado negativo do exame.

O Prefeito Marcos Bilancieri, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, no Centro Cultural Nê Pereira, com diversos setores do comércio e sociedade e discutiu apresentando o processo de reabertura do comércio (relaxamento da quarentena) proposta pelo Governo do Estado e pelo Pacto Regional da região de Bauru.

Participaram da reunião dividida em três etapas: com representantes de bares, trailers, restaurantes, lanchonetes e afins. Em seguida, a conversa foi com representantes dos demais comércios, supermercados, padarias, lojas, salões de beleza, cabelo e estética e demais que não se encaixam no item acima (bares, trailers, restaurantes, lanchonetes e afins).

No final, a reunião foi com representantes de igrejas e templos religiosos. “Explicamos as regras do Decreto do governo do Estado e do Pacto Regional da região de Bauru, acredito que teremos um retorno das atividades de forma organizada e com a colaboração de todos para manter os índices de contaminação pelo coronavírus em baixa no município”, afirmou Bilancieri.

Marcos Bilancieri lembrou que mesmo com as medidas de relaxamento de algumas ações para a reabertura do comércio, a quarentena preventiva continua a vigorar e que o único remédio disponível é a prevenção, com o uso de máscara, distanciamento social e ficar em casa sempre que possível.

“Estamos com o toque de recolher ativo e outras medidas tomadas anteriormente também serão mantidas, mas só iremos controlar o vírus e o avanço do Covid-19 com a colaboração de todos”, finalizou.

Fonte: Ascom/Boraceia