14 MAI 2021
Programa ‘Remédio em Casa’ é implantado no município

Lançado durante as comemorações pelo aniversário de 62 anos do município de Boraceia, o Programa “Remédio em Casa” já beneficia dezenas de pessoas. Muitos usuários das unidades de saúde da cidade já recebem, em suas próprias residências, medicamentos utilizados para o tratamento de doenças que vão de hipertensão e diabetes até os mais complexos e de alto custo.

Coordenado pelas agentes de saúde do PSF (Programa Saúde da Família), o programa Remédio em Casa, tem cadastrado 90 pessoas que passarão a receber seus medicamentos gratuitos em domicílio. Além de facilitar a vida dos cidadãos, o programa é um importante auxílio para familiares que cuidam de parentes acamados, principalmente idosos.

Além dos medicamentos de uso contínuo, os pacientes recebem fraldas geriátricas, fitas reagentes para testes de glicemia, além de suplementos e complementos líquidos, aliados a orientações para o uso dos produtos e consumo dos alimentos. Anti-hipertensivos e remédios para diabetes estão entre os medicamentos mais entregues.

“O comprometimento da atual administração em proporcionar facilidade e agilidade no acesso ao serviço prestado, melhora a vida de quem mais precisa, principalmente aqueles que sofrem com limitações para se locomover, o que traz resultados positivos inclusive ao tratamento. Os remédios, fraldas e até dietas especiais chegam na porta da casa de quem necessita”, conta Jaqueline Barbaresco.

Os pacientes atendidos pelo “Remédio em Casa” se dizem satisfeitos com o serviço prestado. Farmácia Municipal também realiza a entrega de remédios de alto custo ou para doenças raras.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação