Ir para o conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
01
01 FEV 2022
SAÚDE
SAUDE BUSCA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE ÁGUA PARADA NOS QUINTAIS
Foto Noticia Principal Grande
“Com as intensas chuvas que tem caído no município os focos de propagação das larvas, a água parada, tem aumentado consideravelmente
enviar para um amigo
receba notícias
É importante que a população se conscientize e tome todas as medidas necessárias para evitar a propagação das larvas que em pouco tempo se transformam em mosquitos adultos e transmissores das doenças.
A Coordenadoria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, intensificou as ações contra a propagação da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes. “Com as intensas chuvas que tem caído no município os focos de propagação das larvas, a água parada, tem aumentado consideravelmente", explica o agente de endcemias.

A doença é transmitida pela picada do mosquito fêmea do Aedes que tem maior propagação nos períodos chuvosos e quentes do ano, entre dezembro e maio. Além da dengue, o mosquito transmite ainda a Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

É importante que a população se conscientize e tome todas as medidas necessárias para evitar a propagação das larvas que em pouco tempo se transformam em mosquitos adultos e transmissores das doenças.

Eliminar os focos de água parada, manter os pratos de vasos e flores com a boca virada para baixo, não jogar lixo em terrenos baldios e descartar o lixo sempre em sacos fechados, limpar calhas para evitar o acumulo de água entre outras ações ao menos semanais, como uma vistoria no quintal de casas.

“A dengue é uma doença séria que pode ocasionar até a morte, por isso estamos nos mobilizando para evitar o máximo possível a propagação do mosquito, unindo forças poderemos diminuir de forma significativa a chance do registro um grande número de casos, mantendo a população segura”, afirmou a Coordenadora Saúde, Maria Helena Scipioni.

O agente de endemias visita todo o município regularmente, colocando hipoclorito em locais onde exista água parada, que são os locais de focos do Aedes, a Prefeitura também realiza periódicamente ações de limpeza.

*Wagner Carvalho - Umalauda Comunicação
 
Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia